QS Informa Voltar EMS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA MARCA DERMACYD, PERTENCENTE A SANOFI

Última atualização: 04 de maio de 2023 9:21 pm

EMS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA MARCA DERMACYD, PERTENCENTE A SANOFI

A EMS, líder no setor farmacêutico brasileiro, anunciou a aquisição da marca global de sabonetes íntimos Dermacyd, pertencente à empresa francesa Sanofi, por € 66 milhões. A compra da Dermacyd visa melhorar a participação da EMS no mercado de medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

A transação ainda está sujeita à aprovação de autoridades antitruste em diversos países. Mediante aprovação, a EMS assumirá o controle da propriedade intelectual, comercialização e fabricação de 17 produtos da linha Dermacyd na América Latina. Segundo informações do Valor Econômico, em 2002 a Dermacyd movimentou cerca de R$ 50 milhões no mercado brasileiro, 28% do faturamento geral da categoria no país. Além disso, a linha é uma das líderes em vendas na América Latina – em especial na Argentina e no México. Portanto, a expansão dos negócios também representa aumento da atuação do laboratório no cenário internacional.

O segmento de medicamentos isentos de prescrição da EMS respondeu por 18,4% das vendas do laboratório em farmácias no ano passado. Considerando a divisão de MIPs como um todo, a representatividade para a receita da EMS é de apenas 10% a 12%. O objetivo é comercializar R$ 300 milhões nesse segmento em 2023, volume 25% superior ao do ano passado. A EMS estreou na categoria em 2018 com a aquisição do antigripal MultiGrip. A divisão abrange ainda o creme Caladryl e o Lacday, para intolerância à lactose. Outros produtos, como a vitamina C Energyl, passarão por um processo de revitalização para alavancar as vendas.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, “a companhia segue atenta às oportunidades de mercado, avaliando possíveis novas aquisições como parte da estratégia para crescer com rentabilidade e ganhar mais presença, relevância e competitividade no segmento de venda livre, dentro e fora do Brasil”.

“Com esta linha de sabonetes íntimos, que tem marca consagrada e grande penetração nos países em que é comercializada, queremos também mostrar um novo momento da EMS, que está realmente empenhada em trabalhar seus produtos isentos de prescrição de maneira bastante expressiva”, completa Sanchez. Já segundo Cinthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing da EMS, “é uma categoria que depende de inovação, comunicação junto às consumidoras, credibilidade e tem grande presença na gôndola das farmácias. Enxergamos oportunidade de avançarmos nesta área nos próximos anos e construirmos uma marca ainda mais forte, madura e com diversas soluções voltadas para os cuidados com a saúde feminina”.

Fontes: Economicnews, Infomoney



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